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Os Melhores Alimentos Anti-inflamatórios

Hoje em dia muitos alimentos acabam nos deixando inflamados, conheça algumas dicas contra inflamações que esses blogs deram:

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Psoríase e artrite psoriática são doenças inflamatórias crônicas. Quando você está vivendo com uma doença crônica, é importante fazer escolhas que apoiem um estilo de vida saudável.

Isso inclui os alimentos que você come!

Embora haja pouca evidência científica para apoiar que a dieta tem um grande impacto sobre a doença psoriática, algumas pessoas relatam sintomas reduzidos quando mudam o que comem.

E mesmo que as mudanças na dieta não melhorem seus sintomas, há evidências científicas de que fazer as seguintes mudanças em sua dieta pode melhorar sua saúde geral e reduzir seu risco de desenvolver condições relacionadas, como obesidade, doenças cardíacas e diabetes.

Comer uma dieta equilibrada, composta principalmente por proteínas magras, grãos inteiros, produtos frescos e gorduras saudáveis, às vezes é conhecido como uma dieta “antiinflamatória” ou mediterrânea.

Para saber mais sobre a dieta anti-inflamatória, consulte um nutricionista ou visite o site da Academia de Nutrição e Dietética.

 

Os alimentos não incluídos na dieta anti-inflamatória, porque se acredita que promovam a inflamação, incluem:

Carnes vermelhas gordurosas.  A carne vermelha tende a conter níveis mais altos de colesterol e gorduras saturadas.

Uma vez que o colesterol e a gordura saturada podem aumentar o nível de açúcar no sangue, opte por proteínas mais magras como frango, peixe, tofu e feijão.

Para uma refeição do dia a dia com carne bovina, escolha cortes magros (como rodada, lombo) e retire toda a gordura possível antes de cozinhar.

Alimentos processados. Os alimentos minimamente processados, como carne congelada magra, vegetais pré-cortados e grãos inteiros, são uma parte boa de qualquer dieta saudável.

Quando estiver na mercearia, evite alimentos altamente processados, como jantares feitos em micro-ondas, carnes congeladas e sopas e molhos enlatados com alto teor de sódio.

Esses alimentos são susceptíveis de conter gorduras trans, sais e sódio adicionados.

Açúcar refinado. O açúcar refinado é rico em calorias e o consumo pode dificultar a obtenção de um peso saudável. Em vez disso, obtenha seus açúcares de fontes saudáveis ​​e naturais como frutas sazonais.

Lacticínios. Algumas pessoas acham que comer lácteos piora os sintomas da doença psoriática.

Os alimentos enfatizados na dieta anti-inflamatória e que se acredita reduzir a inflamação incluem:

Peixe de água gelada, como atum albacora, cavala, salmão, arenque e truta de lago.

Os peixes são uma excelente parte de uma dieta saudável! Eles são boas fontes de proteína, com pouca gordura saturada e são ótimas fontes de ácidos graxos ômega-3.

Os ácidos graxos ômegas-3 podem ajudar a reduzir os fatores de risco para desenvolver doenças cardíacas e síndrome metabólica.

Azeite, sementes de abóbora e nozes. Estas são fontes de plantas de omega-3.

Frutas e vegetais frescos coloridos. Concentre-se em comer alimentos das cores do arco-íris.

Uma dieta rica em frutas e vegetais pode baixar a pressão arterial, reduzir o risco de doença cardíaca e ter um impacto positivo nos níveis de açúcar no sangue.

 

Exemplos nutricionais são:

Cenouras

Abóbora e batata doce

Espinafre

Brócolis

Amoras

Mangas

Morangos e figos

Toranja

 

Confira o vídeo com os melhores alimentos anti-inflamatórios:

 

 

 

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