dicas rapidas Dieta

Por que engordamos durante o inverno? Entenda os motivos

O inverno muitas vezes nos fazem comer ainda mais e com isso ganhar uns quilos extras, conheça dicas para perder esse peso com as dicas que os blogs disponibilizaram:

Leh Blog

Jaqueline Baguim

A Chata de Batom

Moranguinhu e Make

Anny da Juba

Trilouca.com

Biigthais

Boa Forma

Casal Sobre Rodas

Single Day

Tati Tavares

Ariana Barbosa

Joy Princess

We Fashion Trends

Its Dai Coelho

Fresca Chic

Xtudo Receitas

Cantinho da Chris

Saúde e Vida

Dicas da Bia

Priscila Bueno

Nuttrisaude

Mari Beleza Pura

Estiilo Carol

LookBookPhoto

Mensagem Edificante para Alma

Deza Pra Todas

Aline Rodrigues

Blog do Parceiro

Blog da Amizade

Mulher Vaidosa

Karina Padilha

Ateliê Solzinha Artes

tititi da Dri

 

 

Considere um lembrete inconfundível de que, muito antes de sermos regularmente bombardeados por anúncios, nossos antepassados ​​precisavam desses quilos extras para protegê-los contra o clima incerto da estação.

Do ponto de vista evolutivo, é por isso que a ajuda extra de macarrão, a fatia de pizza gordurosa, parecem mais tentadoras quando a temperatura cai alguns graus.

Uma explicação provável envolve a serotonina, hormônio que durante os meses de inverno, regulam o humor e o apetite.

Em dias ensolarados, o cérebro produz mais serotonina.

Outra maneira de aumentar a serotonina do cérebro (além da luz brilhante) é comer alimentos açucarados ou amiláceos, o que faz com que a insulina seja segregada.

Isso, por sua vez, empurra o triptofano (um bloco de construção crucial para a serotonina) pela corrente sanguínea no cérebro.

Infelizmente, a secreção de insulina diminui o nível de açúcar no sangue, fazendo-nos sentir fome de alimentos mais açucarados e amiláceos.

É por isso que as dietas ricas em proteínas e baixas em carboidratos – como Atkins ou Paleo – tornaram-se tão populares.

É também por isso que, para todas as suas preocupações legítimas, ambas as dietas têm seus méritos.

A escassez de luz solar do inverno não apenas faz você ficar com fome, também faz você ficar preguiçoso.

Quando está escuro, seu corpo produz mais um hormônio chamado melatonina, o que é crítico para moderar o relógio interno do seu corpo.

Alguns especialistas acham que a melatonina também desempenha um papel no aumento de nossos apetites, que, quando emparelhados com o aconchego acolhedor do inverno de um estilo de vida sedentário, podem fazer com os quilos sejam embalados.

Depois, há vitamina D. O corpo realmente fabrica somente quando há muito sol. É por isso que a chamada “vitamina do sol” é abundante no verão.

Mas a vitamina D também foi associada ao controle do apetite e à queima de gordura. Durante os meses de inverno, você se cobre da cabeça aos pés. Isso significa muito menos vitamina D.

E vamos encarar: Todo esse frio lá fora não facilitam a motivação.

Então, não, a queda de temperatura do inverno não é gentil com sua cintura.

Alguns quilos extras não são a pior coisa do mundo, mas vale a pena manter em mente que, se os mecanismos naturais do corpo ajudaram nossos antepassados ​​a sobreviverem do frio brutal, sentando-se ociosamente com um lanche no escritório com temperatura controlada o dia todo provavelmente não é o que a mãe natureza também pretendia.

Para conseguir o cardápio completo grátis, entre no seu navegador e digite dieta.blog.br, o cardápio feito pela nutricionista está na matéria: Nova dieta de inverno para emagrecer: dieta no inverno.

 

Veja no vídeo 4 alimentos que ajudam a emagrecer e aquecer no inverno (grátis):

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.