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8 Dicas Contra Gripe e Resfriado no Inverno

Nos meses de inverno, a gripe e o resfriado se tornam muito comuns. Separei alguns blogs que tem dicas para acabar com a gripe e o resfriado,  não deixe de visitar:

Dicas da Gle

By Brenda Bruzinga

Motive to be pretty

Sobrevivencialismo Alfa

Brasil na mesa

Marise Carneiro

Lily Biju Atelier

Its Dai Coelho

Xtudo Receitas

ednalins100

Tati Tavares

Mulher Especial

Estiilo Carol

Anny Da Juba

Fresca Chic

Dicas da Bia

Eliane de Lacerda

Somando Conhecimento

Vamos Mamães

Viver E Se Maquiar

Gleice Sousa

Sua Saúde Agora

Espaço Dividido

Nuttri Saude

Psicologia Acadêmica

Lucimar Estrela da manhã

Batom Vermelho

Chocolate com Pimenta

Leh Blog

Mania de Roxo

Eu Feminina

Tati Ribeiro

Casal Sobre Rodas

Biigthais

Brisa da Tarde

Facilidades Blog

Ela veste preto

Biosom

Arte Brentan

Artys Paula

Fabii Santo

Blog do Parceiro

Camila Quintela

Saúde e Vida

Joy Princess

Coisinhas Importadas

Manequim Alternativo

Super Corpo

Suprimatec

Look Book Photo

tititi da Dri

Katy Souza

Aprendiz de Cabeleireira

Tear de Informações

Diva, Moda e Fotografia

Taay Vargas

Coisas da Ary

Ariana Barbosa Blog

Blog da Amizade

Cantinho da Chris

Palmelo News

Aline Rodrigues

Mensagem Edificante para Alma

Saúde em Primeiro Lugar

Ateliê Solzinha Artes

Poly Gonçalves

Karina Padilha

Puro Rosa Pink

 

As variações bruscas de temperatura costumam multiplicar os riscos de resfriados e da gripe, no Brasil os meses de junho, julho, agosto e setembro são os meses de mais casos dessas doenças.

Tanto a gripe como o resfriado pode causar sintomas como: a exaustão, fadiga, dor, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e outros.

Poucas pessoas sabem mais a nossa forma de comer e como nós cuidamos do nosso corpo, influi na imunidade e vai fazer a diferença no combate de vírus e bactérias.

Quando o corpo começa a se adaptar às mudanças sazonais no sistema imunológico é hora de colocar a atenção para nos proteger e este super trabalho que exige uma maior contribuição do nosso lado, através de alimentos e pequenas estratégias cotidianas.

Os principais atores do nosso sistema imunológico são células T que residem predominantemente em centros imunes, como as amígdalas, os vários gânglios linfáticos (axilas, pescoço, virilha, abdômen) e viajam em nossa corrente sanguínea em busca de bactérias, vírus e tudo o que é considerado ruim.

Juntamente com as células T, são de grande importância também os cabelos dentro do nariz e do muco ciliar aparelho no trato respiratório.

Estes pelos especiais agarram poeira atmosférica, poeira poluente, vírus e bactérias cada vez que você inala e, na maioria dos casos, com a expiração, um espirro, tosse ou apenas soprando seu nariz, você irá expulsa-los do seu corpo.

Manter o nariz e a garganta quente.

O objetivo é trazer o calor do fluxo sanguíneo para as estações imunes (o primeiro bloco defensivo) e aquecer o ar que respiramos, antes de entrar no nariz.

Usar um lenço quando estiver fora de casa.

Evite ficar em lugares de ambientes muito fechados, pois isso pode propagar ainda mais a doença.

Proteger os linfócitos T – Açúcar refinado reduz em 50% o número de linfócitos T durante um período de duas horas após a ingestão, de modo que seria adequada substituí-lo, por exemplo, com mel que ajuda a combater doenças sazonais e ainda fortalece o sistema imunológico.

Evite açúcar no sangue, pois além do que foi citado acima ele não aumenta o hormônio cortisol, o que reduz a eficiência do sistema imunológico.

Coma, pelo menos, um dente de alho cru (espremido, cortado em óleo) que é um agente antibacteriano e antiviral.

Sopas, caldos, chás e infusões para aumentar o calor interno – o calor é o assassino de vírus e bactérias, razão pela qual o corpo se defende com uma febre.

Adicione a pimenta em vários pratos porque graças a seu poder termogênico haverá calor e aumentará a secreção nasal que facilitará a expulsão de poeira e outros.

Respire profundamente – Em um ambiente sem correntes de ar, mas bem ventilado, sentar-se em um tapete ou na cama com as pernas cruzadas.

Coloque a mão em seu peito e abdômen, inalar de 6 a 8 segundos antes de inflar o peito e, em seguida, o abdômen e expire em 8-10 segundos antes de esvaziar o abdômen e depois o peito.

Esta respiração também é útil para aliviar a tensão emocional e estresse, que é uma causa contribuinte de fraqueza do sistema imunológico.

Tome probióticos e vitaminas – probióticos, vitamina C e D aumentam a eficiência do sistema imune. Consumi-los na hora do lanche da manhã é uma boa maneira de dar mais força para o seu corpo se proteger das doenças.

Beber água, limão, mel e gengibre – Para um impulso de energia e também para ajuda a desinfetar a garganta.

Use óleo de amêndoa – 2-3 gotas no nariz, para ajudar a prevenir a irritação e secura da mucosa.

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